ARTESÃO DA LITERATURA

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

KC & SUNSHINE BAND - por Edu Morel

Vamos falar a verdade, gente! Não existe melhor época da nossa vida do que a juventude, não é mesmo?  Nessa idade fazemos tudo para curtir a vida adoidado e a sensação é que nada, mas nada mesmo, nos atingirá.
O mais incrível é que a maioria dos rapazes saem da puberdade para a vida adulta por pura sorte, pois fazemos tudo, mas absolutamente tudo, para morrer antes!
Eu não fui diferente!
Curti tudo o que pude, dentro das minhas possibilidades, claro, se bem que isso não era impedimento nenhum porque nunca precisei de dinheiro pra porra nenhuma naquela época. Não tinha carro, mas também ninguém tinha, aliás o Brasil não tinha carro!
Na década de 70 a dance music internacional invadiu o Brasil e várias bandas fizeram verdadeiros estragos, tanto aqui como em outros países. Uma das bandas que marcou muito essa época, com toda certeza, foi o "Kc & Sunshine Band". Seu som era alegre e eles introduziram os metais, que deixavam as músicas super dançantes. Isso transformou por completo as danças e os hábitos dos jovens.
Os bailinhos eram regados com suas músicas que levavam a moçada à loucura total. Era um grande barato.
Este lance aconteceu numa sexta-feira de setembro de 2008...
Eu dirigia de Curitiba para São Paulo, onde participaria de um congresso e teria que ficar na capital paulista por 4 dias. Como sempre, a música me acompanhava.
Durante as 5 horas de viagem ouvi os CDs que havia escolhido, porém, chegando em São Paulo, tive que desligar tudo porque dirigir nessa cidade é pedreira, principalmente quando se mora numa cidade menor sem muito trânsito.
É impressionante a poluição visual, a confusão no Trânsito, o barulho ensurdecedor e a velocidade que os paulistanos dirigem!
Sou obrigado a desligar tudo por pelo menos uns 20 minutos para meu cérebro se acostumar com essa realidade, e olha que sou Paulistano hein!
Quando me acostumei com a loucura e sabendo que a demora seria grande até chegar no hotel onde ficaria, liguei o som para ouvir a rádio Antena 1, que sempre achei um barato.
De repente o cara anuncia o show da banda Kc & Sunshine Band, na casa de show HSBCBrasil, naquela noite.
Caramba! Aquilo foi muita pressão para mim.
Mudei o rumo e segui para o local para comprar meu ingresso, afinal era o mês do meu aniversário e pensei em me dar um presente.
Cheguei bem cedo ao local do show, quando a casa abriu fui encaminhado a mesa onde ficaria. Sentei e fiquei esperando o inicio. Faltando uns 10 minutos as pessoas da mesa chegaram, eram todos de uma mesma família e eu era o único de fora.
 Na hora marcada o show começou com uma música muito legal. O pessoal foi ao delírio total. Nesse momento uma turma começou a dançar aqueles passos de dança onde todos faziam a mesma coreografia, não pude resistir e fui dançar com eles. Não fizemos feio, não. Tanto que a turma toda aplaudiu aos risos e assobios, não era pra menos a maioria das pessoas que dançavam tinham quase cinquenta anos, imaginem a cena !
Quem viveu os anos 70  saberá do que estou falando.
Então, você gosta ?

ARTESÃO AMIGO
EDU MOREL
Formado na faculdade da vida, a faculdade de Administração mesmo larguei no 4º ano nem sei porque !
Apaixonado pela música.
Tênis é o seu esporte favorito.    
Adora viajar de carro. "A estrada  sempre me fascinou não importa muito para onde ela me leve sempre arrumo um jeito de chegar onde quero mesmo que tenha pego a rodovia errada."
O grande sucesso é a vida pessoal. Conheceu a esposa aos 14 anos. Dois filhos. "Apesar dos nossos problemas a verdade é que nossa vida é repleta de amor e carinho."
Com a vida aprendeu uma lição: “ Se estiver estressado não vá pescar porque vai ficar mais irritado ainda. Vá jogar tênis! Além de movimentar o corpo, vai transpirar  e  exercitar o  cérebro “ 

Um comentário:

  1. Nossa vida e nossos sonhos viajam de mãos dadas pelas veredas do tempo!

    ResponderExcluir