ARTESÃO DA LITERATURA

sábado, 17 de novembro de 2018



MEU QUERER

Quero cantar minhas palavras
Quero falar minha canção
Quero sentir com a cabeça
Quero pensar com o coração.

Quero escrever minha vida
Quero viver a minha história
Quero enxergar seu pensamento
Quero também ser sua memória.

Quero lutar para ter paz
Quero amar os que me odeiam
Quero morrer para viver
Entre os bons que nos rodeiam.


A MINHA MELHOR POESIA

Talvez
A minha melhor poesia
Ainda esteja por vir
Ainda esteja por nascer
E talvez eu ainda nem esteja grávido dela

Mas pode ser
Que eu seja esttéril
E não seja sequer capaz
De dar à luz
A minha filha mais ilustre:
A minha melhor poesia.

Adicionar legenda
E então
O mundo não terá tido
A oportunidade de ver
A minha melhor poesia
Devido a minha miserável incapacidade
De pô-la no mundo.




ARTESÃOS AMIGOS  


JOSÉ JUCIÊ MOREIRA

Nascido no sertão cearense, na cidade de Acopiara, em 1969. Filho de humildes agricultores. 
Desde cedo, sempre teve um olhar poético sobre o mundo. 
Apaixonou-se pela Língua Portuguesa ainda na 6ª série. Nessa fase também já tinha apurado o gosto pela leitura, com predileção pela literatura brasileira, em especial, Érico Veríssimo, José Lins do Rego, Carlos Drummond de Andrade, entre outros.
 Licenciado em Letras pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes, SP.


HAISER FERREIRA

Paulistano 
Metroviário
Estudou Gestão de Políticas públicas na USP.
Traz um raro olhar que encontra beleza 
onde muitos só vislumbram o caos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário