ARTESÃO DA LITERATURA

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

BIANCA'S - SAUDADE


Eu tenho saudades

Mas não tenho como amenizar isso

Eu tenho dor

Mas ela não cura

Eu tenho sentimentos

Mas eles estão partidos

 

Olho em volta

Mas não te acho

Onde que tu estás?

Estarás no céu;

Ou será no inferno?

Estarás na terra;

Ou será no mar?

Estarás a viver;

Ou será que morreste?

 

Tantos serás

Tantas certezas 

Tantas incertezas

Tantas vidas

Tantas mortes

 


Saudades de olhar no quintal e ver você sentada/deitada no banco, bisoiando dentro de casa, ou dormindo.

Saudades de acordar todos os dias com você latindo.

Saudades de quando acordava com o quintal bagunçado, porque você não conseguia deixar sua boca e seus dentes quietos.

Saudades de quando chegava em casa e você me dava um coice, quase me derrubava.

Saudades de ver você fofocando no portão de casa.


Saudades de quando você mordia meu pé, apesar de machucar muito.

Saudades de brincar de cabo de guerra com você.

Saudades de quando você destruiu o colchão, depois de eu comemorar que você estava dormindo em cima dele. Fiquei a manhã toda catando sua sujeira nesse dia.

Saudades de quando você destruiu o seu colchão pela segunda vez. Foi aí que eu desisti, de tentar te arrumar um colchão.

Saudades de quando você ficou drogada no pós-operatório (Fiquei com dó, mas eu também ri, desculpe)

Saudades de quando você era bem pequena, (não que quando você, ficou adulta você cresceu, ficou praticamente do mesmo tamanho), e virou o xodó da casa.

Saudades de quando você dava um pulo enorme na minha mãe. Ela berrava com você e eu acordava sorrindo.

A saudade, agora, criou em mim o medo.

O medo  

O medo de amar

O medo de gostar

O medo de sentir

O medo de viver

 

Será que um dia esses medos passam?

Será que um dia eu viverei sem medos?

Será que um dia eu poderei amar sem medos?

Será que um dia eu poderei amar alguém?

 

Tantos medos

Tantos sentimentos

Tantas confusões

Tantos machucados 

O medo da insegurança de amar!




 Bianca's

Uma garota do ensino médio, que pegou o gosto de escrever em meados de 2019. Desenvolveu mais essa atividade durante a pandemia. Para fugir do mundo real, ela se infiltrava em suas histórias. E agora, com 17 anos, começou aperfeiçoar sua escrita, com objetivo de publicar um livro. Residente de Arujá-SP, a garota sonha, sonha em viver e voar alto como um passarinho.


2 comentários: