ARTESÃO DA LITERATURA

segunda-feira, 7 de março de 2016

Mulheres Purpurinadas - Luci Nóbrega


Quantas mulheres passam pela vida perguntando-se qual o seu verdadeiro valor?
Podemos responder à essas mulheres, batalhadoras, cidadãs, mães, profissionais, mulher, da seguinte maneira. Mulheres de cores básicas, que misturadas resultam em outras cores iluminadas.


Mulher de cor branca: Básica, mas afetuosa, organizadora de quaisquer tarefas, impecável e cautelosa, uma verdadeira conselheira.



Mulher de cor amarela: Estrategista, economista, criativa, “orçamentista”, para controle dos gastos, mas não resiste àquele perfume e um vestido novo.

Mulher de cor azul: Espontânea, sorridente, diplomata, gentil e educada, pacificadora. Esta sempre pronta para ouvir e ajudar, com sabedoria dá conselhos resolvendo as dificuldades conforme forem surgindo.



Mulher de cor preta: Elegante, altiva, autoridade sem ser autoritária, faz-se presente, em qualquer ambiente é notada, racional, mas sem esquecer o coração.
Mulher de cor vermelha: Sensual, ousada, fascinante, marcante, admirada por todos. Por onde passa seu perfume fica, inesquecível. Ao misturar todas elas, temos mulheres purpurinadas, pois somos um pouco de cada cor e cada cor é um pouco de nós.
E para aquelas que se julgam um tanto quanto apagadas, jogamos as nossas purpurinas para ajudá-las a brilhar. As purpurinas são a felicidade, a alegria de ser mulher, o brilho da vida. O verdadeiro valor é este, ser mulher, porque somente nós damos conta do recado







 ARTESÃ AMIGA

LUCI NÓBREGA
Luciangela Nogueira Lima de Nóbrega, casada, duas filhas, assina seus livros como Luci Nóbrega. Escritora e professora. Licenciada em Letras - Português, Inglês e Literaturas - Pós graduada em Docência do ensino Superior. Psicologia comportamental educacional. "CONTADORA DE HISTÓRIAS" para crianças, adolescentes e adultos, acredita que a educação pode ser prazerosa e seu aprendizado significativo através de uma boa leitura, sendo a literatura capaz de transformar as pessoas, levando-as à reflexões,questionamentos, crescimento intelectual e compreensão de que o respeito e amor devem caminhar sempre juntos. Cada indivíduo está aqui para cumprir sua missão porque...O ACASO NÃO EXISTE...

4 comentários:

  1. Hoje mais mulher do que ontem. Esta homenagem me fez refletir sobre quantas mulheres existe dentro de uma mulher: mãe, amiga, doméstica, profissional... É impossível sermos uma só. Mulheres múltiplas é o que somos.

    ResponderExcluir
  2. Hoje mais mulher do que ontem. Esta homenagem me fez refletir sobre quantas mulheres existe dentro de uma mulher: mãe, amiga, doméstica, profissional... É impossível sermos uma só. Mulheres múltiplas é o que somos.

    ResponderExcluir
  3. Não deveria existir singular para a palavra "Mulher" pois todas são múltiplas.

    ResponderExcluir
  4. Não deveria existir singular para a palavra "Mulher" pois todas são múltiplas.

    ResponderExcluir