ARTESÃO DA LITERATURA

terça-feira, 14 de agosto de 2018

POESIA REVOLUCIONARIAMENTE SEM TÍTULO DE MARIA JOSÉ



Um mundo fervilhando à polvorosa
Das ideologias se afloram paixões
Das paixões emergem as revoltas
Enquanto pergunto aos meus botões
Qual o papel dos poetas
na revolução?
Os poetas não sabem fazer política
Poetas até que são bom em mentir
Mas suas mentiras são muito sinceras
Poetas não sabem empunhar armas
Qual o papel dos poetas
na revolução?
Os poetas até gostam de ler livros
E formular e construir novas idéias
Mas eles não podem ser os teóricos
Pois são loucos, caem em devaneios
Qual o papel dos poetas
na revolução?



Um mundo fervilhando à polvorosa
Das ideologias se afloram paixões
Das paixões emergem as revoltas
Enquanto pergunto aos meus botões
Qual o papel dos poetas
na revolução?
Os poetas não sabem fazer política
Poetas até que são bom em mentir
Mas suas mentiras são muito sinceras
Antonio Cavalcante Filho
Poetas não sabem empunhar armas
Qual o papel dos poetas
na revolução?
Os poetas até gostam de ler livros
E formular e construir novas idéias
Mas eles não podem ser os teóricos
Pois são loucos, caem em devaneios
Qual o papel dos poetas
na revolução?
Mas não há revolução sem os poetas
Antonio Miranda


Ernesto Cardenal
Mas não há incentivo sem os cânticos
Tampouco há vitória sem comemoração
Quando os brios estiverem a flor da pele
O papel dos poetas
é fazer poesia!

Mas não há revolução sem os poetas
Mas não há incentivo sem os cânticos
Tampouco há vitória sem comemoração
Quando os brios estiverem a flor da pele
O papel dos poetas
é fazer poesia!

ARTESÃO AMIGO      MARIA JOSÉ


Eu sempre me divirto quando perguntam quem sou eu. Minha resposta resposta é: poesia!

Eu sou Maria e sou José
Sem país nem sobrenome
Sou homem e sou mulher
Sou mulher e sou homem
Eu sou Maria e sou José
Sou José mas sou Maria
Gosto de chá e de café
Escrevo prosa e poesia
Eu sou Maria José poetiza
mãe filha espírita santa amém
Eu sou um sonho que realiza
Eu sou todos, eu sou ninguém

Nenhum comentário:

Postar um comentário