ARTESÃO DA LITERATURA

domingo, 5 de abril de 2020

ESSA DOR - ssl



Certo dia me encontrou
essa dor tão repentina
que sei quando começou
mas não quando termina.

E os dias sempre difíceis
com minha dor a latejar
até parecia que o peito
fosse ali se arrebentar.

A princípio insuportável
pensei que fosse morrer
parecia ser melhor sorte
do que com ela conviver.

Se a resolução do tempo
nem sempre nos convém
passando vagarosamente
com seu eterno desdém.

Quis o corpo que sofria
como que se acostumar
e a dor tão indesejável
fez necessária se tornar.

Meu corpo outrora fraco
quase tudo o fez sofrer
desenvolveu couro grosso
e ossos duros de roer.

Hoje é tão companheira
a dor que antes me doía
caminha sempre comigo
completa o meu dia a dia.

ARTESÃO AMIGO  

SSL


Sabe um amigos desses de faz tempo? Desses com quem você não se encontra todos os dias. Porém, quando o encontro acontece, parece que o tempo distante nunca existiu. Ele preferiu se preservar, não se revelar. Acontece que seus textos são ótimos. Tanto perturbei, que hoje publiquei mais um texto! Obrigado, amigo!


2 comentários:

  1. Que bom poder desfrutar de leitura tão saborosa. Gratos. Abs

    ResponderExcluir
  2. E maravilhoso poder ler lindas poesias que tocam na alma

    ResponderExcluir